Nova lei facilita venda de produtos artesanais em todo o País, mas ainda não está regulamentada

Desenvolvimento de projetos agroindustriais

  • 23 de junho de 2018
  • Fernando Moschen
  • Legislação

Nova lei facilita venda de produtos artesanais em todo o País, mas ainda não está regulamentada

Selo Arte
Pela regra anterior, produtos artesanais com origem animal só podiam ser comercializados fora do Estado em que foram produzidos caso tivessem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que pode levar cerca de dois anos para ser emitido pelo Ministério da Agricultura.


Em muitos casos, as agroindústrias requeriam o Sisbi/Suasa, que simplifica o processo para pequenos e médios produtores e também permite a comercialização em todo o território. “Há diferentes formas e processos para se conseguir os selos de comercialização, mas todos exigem o cumprimento de uma série de normas e padrões para manter a qualidade e sanidade”, frisa Fernando Moschen, da Agroenge, empresa especializada no desenvolvimento de projetos para indústrias de alimentos. “Essa é mais uma legislação que irá beneficiar pequenos produtores, mas que ainda depende de ser regulamentada”, completa.

Confira a matéria na íntegra:

http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/276090/nova-lei-facilita-venda-de-produtos-artesanais-em-todo-o-pais-mas-ainda-nao-esta-regulamentada?fbclid=IwAR0jluIuofuHAQgWmrDKgS0MRPIlwOxJUQLvtICjwaiYC9DZvjXcPM6feL0

 

Fonte: http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/276090/nova-lei-facilita-venda-de-produtos-artesanais-em-todo-o-pais-mas-ainda-nao-esta-regulamentada?fbclid=IwAR0jluIuofuHAQgWmrDKgS0MRPIlwOxJUQLvtICjwaiYC9DZvjXcPM6feL0

Sobre o Autor

Fernando Moschen

Possui graduação no curso superior de Tecnologia em Alimentos na Univesidade Tecnológica Federal do Paraná Campus de Francisco Beltrão. Possui curso Tecnico em Agroindustria pelo TECXEL (2006). Participou em curso de profissionalização na Italia pela Agencia de desenvolvimento do sudoeste do Paraná (2008). Possui estagio na empresa VALFORM di BERNARDI PAOLO & C. Martiniana Po ( Cuneo ). Atualmente atua como tecnólogo em alimento na empresa Agroenge e consultor do agronegócio do Sebrae Paraná.

Atendemos todo o universo da agroindústria.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a Agroenge a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.