Treinamento de Boas Praticas de Fabricação

Desenvolvimento de projetos agroindustriais

  • 21 de novembro de 2018
  • Fernando Moschen
  • Treinamento

Treinamento de Boas Praticas de Fabricação

Na noite de terça- feira, 20, foi realizada uma capacitação sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos voltada para as agroindústrias de origem animal. O curso, que aconteceu no Sebrae, é realizado pela secretaria municipal de Agricultura, através dos técnicos do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal de Francisco Beltrão (SIM/POA), em parceria com o Sebrae. O objetivo do curso é melhorar a qualidade do produto final, garantindo que o consumidor irá adquirir produtos saudáveis e livres de contaminações.

O Curso foi coordenado pela médica veterinária da secretaria municipal de Agricultura, Tatiane Garcia da Silva e ministrado pelo Tecnólogo em Alimentos do Sebrae,  Fernando Moschen. Participaram 55 funcionários de agroindústrias, que receberam treinamento específico para manipuladores e colaboradores de abatedouros de bovinos, suínos e pescado, além de laticínios e fábricas de embutido.

Segundo Tatiane, é importante que estes colaboradores de agroindústrias se capacitem e desta forma adquiram conhecimentos sobre os riscos físicos e químicos que podem contaminar alimentos manipulados de forma incorreta. “Sabemos que além destes existem outros fatores que podem comprometer os alimentos, como contaminações por bactérias, vírus, fungos e leveduras. Além disso, devemos destacar que é importante o correto armazenamento dos alimentos”, lembra Tatiane.

O Serviço de Inspeção de Francisco Beltrão recebeu neste ano a equivalência do Sistema de Inspeção Brasileiro (SISBI) e está apto para indicar indústrias para comercializar seus produtos em todo território nacional, promover treinamentos, cursos, capacitações além de realizar vistorias e fiscalizações de rotina para garantir à população produtos inspecionados, saudáveis e de qualidade comprovada.

Fonte: http://franciscobeltrao.pr.gov.br/noticias/desenvolvimento-rural/agroindustrias-de-alimentos-participam-de-capacitacao/?fbclid=IwAR2raZ9Ch2Rg1MeIOdqP2dg_Locr4t17Rjr3LRKFdY7muy-4b3WHAyjj7zc

Sobre o Autor

Fernando Moschen

Possui graduação no curso superior de Tecnologia em Alimentos na Univesidade Tecnológica Federal do Paraná Campus de Francisco Beltrão. Possui curso Tecnico em Agroindustria pelo TECXEL (2006). Participou em curso de profissionalização na Italia pela Agencia de desenvolvimento do sudoeste do Paraná (2008). Possui estagio na empresa VALFORM di BERNARDI PAOLO & C. Martiniana Po ( Cuneo ). Atualmente atua como tecnólogo em alimento na empresa Agroenge e consultor do agronegócio do Sebrae Paraná.

Atendemos todo o universo da agroindústria.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a Agroenge a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.